Um protesto promovido por moradores do Beco Anastácia, que engloba toda a extensão que vai do IFAL ao Beco do Osmam, nesta manhã de quarta-feira (08), e que teve como local escolhido a Avenida Santa Maria Madalena, no centro histórico da cidade de Marechal Deodoro, deixou a região em caos.
A manifestação teve como principal apelo social a transferência das famílias daquela localidade para o Conjunto Eric Ferraz, em virtude dos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que vem caindo na região e que deixaram as residências da comunidade totalmente alagadas.
O nível da Lagoa Manguaba sobe a todo momento e os moradores estão cobrando a imediata transferência para o residencial que fica na parte alta da cidade, mais precisamente no Botafogo. Só que em virtude de problemas com a construtora contratada para a tocar a obra, a mesma encontra-se paralisada e os apartamentos que já seriam destinados a estas famílias, inacabados.
A prefeitura ofereceu aos manifestantes tendas no pátio da feira e os mesmos não aceitaram inicialmente a proposta, sobre a alegação de que querem ir para um local definitivo. Eles atearam fogo em palhas, madeira e lixo, interditando assim referida avenida.
Em seguida o grupo saiu em caminhada pelo centro histórico em direção ao prédio da prefeitura, onde uma comissão se reúne neste momento com alguns secretários municipais, liderados por Carlos Roberts, da Comunicação. O restante do grupo ocupa o térreo do prédio.
Durante todo o período o trânsito ficou praticamente paralisado no centro. Os agentes da SMTT e da Guarda Municipal tiveram bastante trabalho para fazer os veículos seguirem seus trajetos em direção ao bairro da Poeira ou no sentido contrário.
A PM, através da 5ª Companhia Independente foi também acionada para tentar intermediar uma solução para o problema.
Confira as imagens do protesto.
Fotos: André do MN
0 Comentários