Um grupo de moradores interditou na manhã desta segunda-feira, dia 15, um trecho da rodovia AL-101 Sul, nas imediações de uma loja de piscinas, próximo ao acesso a Barra Nova. A manifestação aconteceu, conforme relatos, em protesto pela falta de saneamento na região.
Uma outra reivindicação seria sobre os prejuízos causados pela construção de um condomínio (loteamento), que vai da AL-101 até as margens da lagoa em frente a antiga prainha. Este empreendimento tem, supostamente, causado transtornos, como o não escoamento das águas pluviais em diversas ruas da Barra Nova.
Liberação da via
Com a chegada do Centro de Gerenciamento de Crises da PM alagoana, ficou acordado um encontro entre uma comissão de moradores e representantes da prefeitura de Marechal Deodoro, para tentar resolver a situação.
Com isso, a pista voltou a ser liberada e o fluxo de veículos em direção a capital Maceió se normalizou.
Assista no vídeo:
Fotos: redes sociais
Na Rua Manoel Gouveia, na Massagueira também ficou ilhada.
Quero deixar minha indignação, A massagueira tá largada , todas as ruas alagadas , só lama. Um bairro pequeno e os órgãos competentes não faz o calçamento. Todas as ruas estão cheias d’água. Por favor Prefeito olhe por nós da massagueira…
Na verdade, o empreendimento que está causando prejuízo a população e a mesma está reclamando, não é o que vai da al até a frente da prainha, e sim o empreendimento que está sendo construído as margens da al, após a churrascaria O costelão sentido Maceió.
Também eu quero deixar minha indignação do meu protesto está faltando água aqui na Barra Nova na rua do cemitério, Padre Silvestre, desde a sexta-feira. Ou SAE?