A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria do Sest Senat realizou a entrega de 75 certificados aos alunos do curso de Bombeiro Civil e do curso de Almoxarife, formados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Brasil Sem Miséria. Eles participaram de uma formatura na ultima sexta-feira (17), no Auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, localizada no centro histórico da cidade.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Cristiano Matheus, do Deputado Estadual Inácio Loiola, da vice Prefeita Iolanda Alcântara, dos vereadores Dr. Everaldo, Neilton Costa, Moringa, Junior Lopes, da representante do Sest Senat Claudia Holanda e do coordenador do Pronatec Bruno Ramos.
A equipe técnica da Secretaria de Assistência social, informa que desde o inicio do programa, Marechal Deodoro saiu na frente, aderindo e oferecendo já em 2012 mais de mil vagas em diversos cursos. Tais como: Auxiliar Administrativo, Pedreiro, Gesseiro, Soldador, Aplicador de Revestimento Cerâmica, Operador de Computador, Pintor de Obras, Armador de Ferragem, Inglês, Espanhol, Auxiliar de Recursos Humanos, dentre outros.
Ainda segundo dados da secretaria, hoje são mais de 5 mil deodorenses capacitados para o mercado de trabalho, tudo isso graças ao empenho e compromisso do prefeito Cristiano Matheus, que ao longo dos 7 anos vem trabalhando para dar ao povo desta terra um melhor qualidade de vida, trazendo assim desenvolvimento e gerando emprego.
Serão abertas novas turmas no próximo mês de Maio, ainda não estão previstos quais cursos serão ofertados, porém, segundo o Coordenador do Pronatec, Bruno Ramos, são diversos e mais requisitados por jovens e adultos.
As documentações necessárias para a inscrição são:
*CPF (cópia)
*RG (cópia)
*Nº do NIS (Número de Identificação Social)
*Declaração Escolar
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Brasil Sem Miséria, é um serviço que permite que as pessoas inseridas no CadÚnico, possam ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
www.marechaldeodoro.al.gov.br
0 Comentários