Reunião serviu para esclarecer sobre o que pode ser divulgado sobre as campanhas eleitorais na cidade de Marechal Deodoro
O Promotor de Justiça do município de Marechal Deodoro, Dr. Sílvio Azevedo, esteve reunido na manhã desta terça-feira (23), com os representantes dos sites Marechal Notícias e Real Deodorense, em um encontro que aconteceu na sede do órgão, no centro histórico deodorense. Em pauta, assuntos relacionados ao pleito eleitoral de 2016 e recomendações acerca de divulgações jornalísticas das campanhas majoritárias.
As normas eleitorais não permitem, por exemplo, a divulgação de propaganda de candidatos, mesmo que gratuitamente, em sites privados ou oficiais. Um outro ponto abordado diz respeito a forma de divulgação das agendas dos candidatos, que devem ser previamente enviadas as redações, caso seja de interesse de cada coligação, sendo vedada ainda, a abordagem direta em entrevistas ou publicação de quaisquer outros meios que promovam um candidato a prefeito, vice ou vereador.
Neste pleito eleitoral, o Ministério Público na cidade de Marechal Deodoro estará atuando para conter possíveis abusos, especialmente no que diz respeito aos excessos cometidos pelos candidatos, evitando também o uso do poder econômico, além de fiscalizar as denúncias que chegarem ao MP.
0 Comentários