Fundado com o objetivo de promover o bem-estar sócio-cultural de dezenas de crianças e adolescentes em situação de risco na cidade de Marechal Deodoro, o projeto social ‘Guerreiros da Praia”, iniciado há três anos atrás pelo mestre Diojone Farias, da equipe Gracie Barra Alagoas, vem desenvolvendo um importante papel junto a comunidades como o Francês, Cabreiras, Pedras, Taperaguá e Poeira.
O projeto consiste em aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, onde cerca de 40 crianças dos bairros citados participam desta e de outras ações desenvolvidas pelo grupo.
Um dos critérios para que a criança ou adolescente participe do projeto, é o de estar devidamente matriculada em escolas da rede pública, além de ser beneficiário do Bolsa Família.
Graças ao apoio de voluntários e da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através das Secretarias de Educação, Ação Social, Saúde, Esportes e Meio Ambiente, além do vereador Jorge Mello, o projeto vem expandido-se e atualmente outras atividades fazem parte do mesmo, como é o caso das aulas de Inglês, visitas periódicas ao dentista e doação de cestas básicas.
Compõem a direção dos Guerreiros da Praia, além do mestre Diojones Farias (Diretor Executivo), Bianca Andrade (Psicóloga), Cid Calheiros (Professor) e Maristela Galindo (Coordenadora).
As imagens estão disponíveis em nossa galeria.
Boa Cidão, continue fazendo esse trabalho e ajudando à essas crianças e orgulhando à toda sua família GB. Oss guerreiro!!!
gostaria de sabe a onde e que se escreve pra faze hewm?
tem q estar matriculado na rede pública de marechal deodoro e receber bolsa familia.procurar a coordenadora no prédio da faculdade as terças e quintas das 19 as 21 horas