O Largo do Convento Franciscano será palco até o final do mês de fevereiro, do projeto ‘Sextas Clássicas’, promovido pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Secretaria de Cultura para incrementar as tradições do município, bem como fornecer entretenimento para os turistas que visitam a antiga capital do estado de Alagoas.
Na noite de ontem, 03 de janeiro de 2014, o projeto teve início com diversas apresentações que atraíram a atenção de quem visitou o centro histórico deodorense. As apresentações começaram com a Banda de Pífanos Esquenta Muié, tocando músicas do repertório regional popular.
Depois foi a vez do pastoril do Riacho Velho mostrar um pouco desta dança encenada para representar o nascimento de Jesus Cristo. O pastoril é um folguedo ligado diretamente ao período natalino e que se estende até a chamada Folia de Reis, no início de janeiro.
A Filarmônica Carlos Gomes, instituição quase que centenária na cidade de Marechal Deodoro, encerrou a noite, executando dobrados que levantaram aplausos do público presente. Antes de cada execução, membros da diretoria da filarmônica faziam um breve relato sobre cada dobrado; suas origens e autores.
Entre uma apresentação e outra o Maestro Zezinho, figura carismática no município, também mostrava um pouco do seu trabalho como músico, tocando em seu saxofone o seu repertório eclético e que também agradou ao público presente ao evento.
Os visitantes comentavam sobre a vivacidade com que Seu Zezinho falava sobre sua profissão e ainda atuante aos 70 anos de idade.
O projeto volta a acontecer na próxima sexta-feira, com novas apresentações.
Fotos: André do MN
0 Comentários