Evento será quinta-feira (26) no auditório do Ifal, gratuito e aberto à comunidade
Ascom/Ifal
Neste mês de julho, a cidade de Marechal Deodoro comemora um ano da chegada do projeto Leia Mulheres na cidade. Desde então, jovens deodorenses têm a oportunidade de conhecer autoras como Margaret Atwood, Angela Davis, Conceição Evaristo e Clarice Lispector. Todo mês, um encontro diferente, com um debate que ajuda a entender as obras e incentivar a leitura de livros escritos por mulheres.
O Leia Mulheres é um projeto nacional, presente em mais de 80 cidades do Brasil. Em Marechal Deodoro, é organizado por um grupo de estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), coordenado pela professora Elaine Rapôso, doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O aniversário do projeto na cidade alagoana será comemorado na próxima quinta-feira (26), com uma discussão sobre o livro “O que é lugar de fala”, da filósofa brasileira Djamila Ribeiro. Também haverá sorteio de livros e um debate sobre feminismo negro. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.
O evento começa às 15h, no auditório do Ifal – Campus Marechal Deodoro.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Mesa-redonda: Mulheres em luta: feminismo negro e feminismo classista
Com Vanessa Vieira, integrante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e Brunna Moraes, integrante do Instituto do Negro de Alagoas (Ineg) e da Associação de Negros e Negras da UFAL (ANU)
Homenagem à Dona Ivone Lara, com Rebeca Lima, integrante do Coral Por Em Canto (IFAL MD)
Discussão sobre “O que é lugar de fala”, de Djamila Ribeiro
Mediadoras: Elaine Rapôso, Maria Rosane, Milena Thalma e Sara Maria
Sorteio de livros
0 Comentários