Foi realizada nesta sexta-feira (22), na Escola Municipal Joviniano de Almeidas Rodas, localizada na comunidade do Barro Vermelho em Marechal Deodoro, a culminância de um projeto que trabalhou a valorização das atividades folclóricas regionais entre seus alunos e comunidade escolar.
“O projeto foi trabalhado durante um mês em sala de aula, com atividades para que a importância do folclore, não ficasse no esquecimento. E hoje, no dia dedicado ao folclore, houve uma culminância, com apresentações de parlendas, cantigas de roda, adivinhas e o pastoril formado por alunas da escola Joviniano e pessoas da comunidade do Bairro Vermelho. Além disso, os pais e a comunidade foram convidados a participarem’, frisou a coordenadora Robelza, que compõe a equipe técnico-administrativa da escola.
As habilidades individuais e interações em grupo também foram objetivadas com este projeto, que visou ainda o aperfeiçoamento das ações que buscam levar o conhecimento através da prática.
Este tipo de aula dinâmica também está sendo desenvolvida hoje em outras unidades de ensino, a exemplo da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo em Taperaguá.
Fotos: Cortesia
NÓS QUE FAZEMOS O PASTORIL SANTA MARIA MADALENA, DA COMUNIDADE DO BAIRRO VERMELHO, AGRADECEMOS À DIREÇÃO DA ESCOLA JOVINIANO RODAS PELO CONVITE AO GRUPO FOLCLÓRICO PARA APRESENTAÇÃO NA CULMINÂNCIA DO PROJETO FOLCLORE, DA REFERIDA ESCOLA.
Eluzia Maria Correia Cordeiro
COORDENADORA DO GRUPO DANÇANTE PASTORIL STª MARIA MADALENA
.
‘