Depois de muitas polêmicas que circularam nas redes sociais, quando os internautas criticaram a quebra das tradições religiosas que remontam ao início do século passado, as festividades em homenagem a São José, padroeiro do bairro da Poeira em Marechal Deodoro, foram encerradas na tarde desta quarta-feira (19).
Uma procissão percorreu as principais ruas da cidade, levando centenas de fiéis a seguirem o andor do excelso padroeiro. Muitos aproveitaram para pagar promessas pelas graças alcançadas.
Além do não levantamento do mastro como sempre foi feito nos anos anteriores, com o acompanhamento dos cavaleiros e amazonas da região, os internautas sentiram também a falta do parque de diversões nas festividades.
Ainda não se sabe ao certo porque os organizadores da festa e a paróquia local realizaram essas mudanças, consideradas por muitos como sendo bastante radicais.
Outra notícia relacionada:
Mastro da Poeira não sai e festa de São José perde um pouco de suas tradições
Fotos: Jeanilton
Fotos: Jeanilton
As tradições das nossas festas religiosas estão morrendo porque as pessoas mais velhas vão se afastando, sem a experiência dos mais antigos os jovens ficam sem saber o que fazer. Domingo dia 16 eu estava em Marechal, é pena ver como está a festa de São José. Na minha juventude toquei nessa festa com nossa a Filarmônica Santa Cecília, era bem melhor, não venham dizer que falta de dinheiro! É Falta de vontade e amor. Parece que as pessoas mais velhas estão sem apoio na igreja.