Da Redação
O Diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) da cidade de Marechal Deodoro, Neilson Costa, falou aos ouvintes da FM Mares do Sul, na manhã desta sexta-feira, dia 04. Em pauta, a falta de água enfrentada por algumas comunidades do município de Marechal Deodoro.
O gestor do órgão explicou que um dos grandes motivos que obrigam o SAAE a gerenciar de formar racionada o fornecimento de água, é a chegada da alta temporada e o período de verão, quando tradicionalmente aumenta a demanda pelo líquido. Ele destacou ainda que o sistema de abastecimento do município é praticamente o mesmo de 40 anos atrás.
“Nesse período a população deodorense mais que triplicou, fazendo uso do mesmo volume de água”, salientou Neilson, que enfatizou ainda o constante aumento no número de empreendimentos residenciais que estão sendo construídos na região.
Ainda de acordo com o gestor, o SAAE vem buscando alternativas, enquanto não é concluída a obra de captação de água no Rio do Niquim, na altura da Fazenda Rio Branco que deverá dar novo fôlego ao abastecimento na antiga capital do povo alagoano.
Perfuração de novos poços, como o que abastecerá o conjunto Denisson Amorim, além do uso de carros pipas são alguns dos paliativos buscados pelo órgão para minimizar o problema.
0 Comentários