Membros do poder executivo, representantes dos ambulantes que atuam na Praia do Francês e comerciantes, se reuniram na manhã desta terça-feira (20) para tratar das regras que irá disciplinar o comércio de mercadorias e a qualidade dos produtos oferecidos aos turistas que frequentam a praia.
Na reunião ficou determinado que o conjunto de regras dará origem a um decreto municipal. E que as regras que serão estabelecidas serão previamente discutidas com os diversos setores envolvidos para que não haja desemprego da mão de obra local.
A próxima reunião será no dia 20 do mês que vem e um representante do SPU – Secretaria do Patrimônio da União também será convidado.
Sou moradora do Frances e fico triste, que sai Prefeito entra prefeito e o frances cada dia mas desordenado nao existe um planejamento de demoliçoes das Barracas eu so acredito em Direitos sao iguais quando derrubarem todas sem apadrinhamento,se nao tem capacidade de organizar vam copiar do vinho ao lado,uma associaçao de ambulantes que nao existe o que existe e trafico de droga cada a uspu que nao derruba logo essas barracas e define assa situaçao que ja rola anos,prefeito quer saber do frances ele ja esta juntando dinheiro pra comprar votos para sair deputado.Marechal Pede SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Vale exaltar nesse entrevista, que os vendedores, em principal os donos de restaurantes dessa praia, tratam de forma absurda, os turistas, e inclusive os próprios moradores do local, antes de avaliarem os produtos, avaliem também os preços absurdos propostos, e ofereceram um curso de boas maneiras a esses “IGNORANTES”, que só visam o lucro e não a boa recepção e o bom serviço.
Sou artezã e comerciante de sanduiche natural desde 1988, já foi feito varias capacitações, mais so vai dar certo quando ouver regras e multas, Praia só sera boa para o turista,quando for boa para os moradores,com conciência ambiental, ccnte comigo.
Esses ambulantes estão querendo ganhar a ferro e fogo quando não há qualidade nenhuma para vender seus produtos. Se a união diz que não pode ter nada fassa valer a lei de nao ter nada!
A lei tem que valer pra todos! e só tirar todas barracas e construir logo essa orla que parece que ja comerão foi o dinheiro todo!