Operários da prefeitura de Marechal Deodoro estão empenhados num mutirão de limpeza para retirar entulhos que estão bloqueando o trânsito e causando outros tipos de transtornos à comunidade.
Com o aquecimento da economia através de uma maior geração de empregos, várias residências da cidade estão passando por reformas. É aí que começa a aumentar o problema dos entulhos e metralhas nas ruas.
Pois os proprietários destes imóveis tem depositado os resíduos de construções em frente às suas residências, o que acaba causando transtornos como o surgimento de insetos, roedores e também a obstrução de parte do trânsito. O problema foi detectado em vários pontos da cidade, principalmente na região dos canais e do centro histórico.
E com o término do período chuvoso, vários proprietários de imóveis também fizeram cortes de gramas e podas de árvores em seus quintais. E estes entulhos também foram depositados em vias públicas.
Para minimizar o problema, a prefeitura organizou um verdadeiro mutirão. Vários operários foram mobilizados e estão trabalhando na remoção, com auxílio de caçambas e até mesmo de uma pá carregadeira. Este trabalho está sendo coordenado por Paulo Avelino, também conhecido como “Paulino Caçambeiro”.
“Caçambeiro” explica que várias pessoas estão entrando em contato com a prefeitura para solicitar o serviço. E que os pedidos estão sendo atendidos de acordo com cada região. “Nós estamos percorrendo vários bairros de Marechal. Agora, até o final desta semana estaremos na região da Poeira. Depois vamos pra outro canto, até limpar tudo”, disse.
Maria Cristiana Oliveira, moradora da Poeira, próximo a escola Edival Lemos se mostrou bastante satisfeita com o trabalho da prefeitura. Pois há várias semanas havia uma montanha de metralha em frente a sua casa. “Mas é que o povo também não tem consciência de que não deve jogar lixo na rua”, completa.
Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br
Na ruas principal do mutirao os bandidos construirao um quebra mola pra dificultar a entrada das viaturas da policia e com isso eles podem fugir do local sem problema, pedimos a prefeitura para com um trator distruir esse quebra molas, o traficos na localidade e’ muito grande, em taperagua no mutirao.