Com o intuito de combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Marechal Deodoro prorrogou o Decreto Nº11/2020 que prevê medidas preventivas para garantir a saúde e segurança dos deodorenses. O anúncio da prorrogação foi feito pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (30).
Com isso, ficam suspensas por mais quinze dias, as aulas das escolas da rede municipal. A suspensão das consultas agendadas nas unidades de saúde, que devem realizar somente atendimentos de urgência e emergência.
As férias dos servidores da Secretaria de Saúde programadas para os meses de abril e maio também serão adiadas. Os grupos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) continuam com as atividades suspensas por mais quinze dias.
Os eventos que tiverem público superior a 250 pessoas em locais abertos e 100 pessoas em locais fechados não serão realizados, assim como eventos esportivos e visitação em museus em todo o território municipal.
Além disso, os atendimentos externos de todas as secretarias, superintendências e repartições da Administração Pública Municipal devem ser feitos por atendimentos eletrônicos, via email ou por telefone.
O prefeito Cláudio Filho Cacau falou da preocupação do município em combater a disseminação do Coronavírus em Marechal Deodoro.
“Esse é um momento do município fortalecer ainda mais o combate a esse vírus que vem matando muito no Brasil e no mundo. Então vamos prorrogar todas as medidas por mais quinze dias para que a gente possa garantir ainda mais segurança para nossa cidade. Esse é um momento de união para que a gente possa salvar vidas”, disse o prefeito.
Onde encontrar o document oficial, uma vez que no portal da prefeitura nem na matéria dos sites locais há link pra ele?
Eu gostaria de saber no caso de ambulante com trailer de pode abrir com o sistema “pague e leve”