A Prefeitura de Marechal Deodoro acaba de reeditar o refis, que facilita a vida do contribuinte que eventualmente esteja com seus tributos em atraso. Os descontos são escalonados de acordo com o número de parcelas.
O Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) que consiste na permissão para o contribuinte em débito tributário de regularizar sua dívida com desconto e parcelamento já está em vigor em Marechal Deodoro.
Segundo o Secretário Executivo de Finanças, Carlos Pacheco, o programa que foi sancionado pelo Prefeito Cristiano Matheus oferece inúmeras vantagens e representa um bom avanço na relação “contribuinte-fazenda municipal”.
O contribuinte que por algum motivo não pagar o IPTU, ISSQN e Taxas de Localização terão 90% de desconto nas multas e juros para a quitação integral do débito. No caso de parcelamento; 70% de desconto, se o pagamento for realizado de 02 (duas) até 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas e 50%, de 07 (sete) a 24 (vinte e quatro). Contudo, atenção para uma ressalva, sempre que o pagamento for parcelado, serão exigidos do contribuinte, 10% do débito como parcela inicial.
Todos os interessados devem se dirigir ao prédio da Prefeitura de Marechal Deodoro e irem até o setor de tributos, pois, essas quitações serão solucionadas lá.
“É importante que o cidadão em débito venha resolver suas pendências, porque é com os recursos oriundos desses tributos, que acontecem todas essas obras de infraestrutura que a gente vê na cidade.” completou Carlos.
www.marechaldeodoro.al.gov.br
Eu pago meu iptu em dia queria saber quando a prefeitura vai urbanizar o conjunto boa vista pois tenho carro e nao consigo trafegar por causa dos buracos. Gostaria que o marechal noticias fosse fazer uma reportagem lá tb agradeço desde já !!!
Sr. Carlos, As obras de infraestrutura refere-se a que? Desde o ano de 2007 que moro na praia do Francês e na minha rua ne tem saneamento básico, a rua nunca foi calçada e tem 3 anos que luto por uma lampada no poste, enfim, nem mesmo a iluminação pública existe, com uma única exceção: existe calçamento e iluminação nas ruas por onde passam os turistas e visitantes, ou seja, na parte visível aos olhos daqueles mais “importantes”. Pois bem, QUER A PROVA? Passe na rua Santa Genoveva, no loteamento Recife do Francês, que o senhor verá que toda a historia bonita contada aqui, não passa de um conto de fadas para quem quiser qcreditar… que pena doutor Carlos, o viaduto ficou tão bonitinho com aqueles desenhinhos lindos, no entanto, nas ruas mais escondidas está realidade muda. Comapreça lá e veja que o investimento existe mas “PRA TURISTA VER”. Um abraço. Andréa.