A iniciativa foi apresentada na manhã desta quinta-feira (11), aos pais dos alunos da Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas, onde será implantado o projeto piloto.
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves
Combater a violência e formar as crianças para a cidadania. Esta é a premissa do programa “Guarda Mirim”, das Secretarias de Segurança Pública e Educação. A iniciativa foi apresentada na manhã desta quinta-feira (11), aos pais dos alunos da Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas, onde será implantado o projeto piloto.
No total, 40 alunos da unidade de ensino já se inscreveram no programa. O projeto será desenvolvido com reforço escolar das matérias de maior dificuldade dos alunos, além da implantação de atividades física e civismo, aulas voltadas a prevenção contra o uso e abuso de drogas, palestras na área de saúde, assistência social e também de segurança pública.
As aulas serão realizadas duas vezes na semana no horário contrário ao turno do aluno. A primeira reunião serviu para apresentar aos pais dos alunos as estratégias e premissas do plano. De início, o projeto será implantado somente na Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas, no Barro Vermelho, e deve ser estendido para outras unidades escolares.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do município, Jairison Melo, para que projeto dê certo o engajamento não deve ser somente do poder público, mas também dos pais dos alunos. Ele ainda conta como foi a recepção dos pais enquanto a apresentação do projeto.
“É importante o engajamento deles [pais] também nessa demanda, não é só da Secretaria de Segurança, bem como todas as Secretarias partícipes. O projeto será desenvolvido e serão avaliados. Hoje, a aceitação foi enorme, estamos muito felizes pela aceitação dos pais e pela empolgação dos alunos”, afirmou.
0 Comentários