O prefeito Cristiano Matheus inaugurou na noite de sexta-feira(13) os mil metros contínuos de asfalto da rua Padre Silvestre, na Barra Nova. A obra foi executada com recursos próprios da prefeitura.
A obra com início no campo de futebol às margens da AL 101 sul se estende por toda extensão da rua. Mais de 200 residências estão instaladas no local e beneficiou cerca de 1.500 pessoas. O recurso veio do IPTU pago pelo contribuinte de Marechal Deodoro.
“É quando se faz um planejamento e o gasto com seriedade, torna-se possível fazer obras, mesmo quando a maioria das prefeituras estão reclamando da falta de recursos até para pagar a folha dos funcionários˜, disse Cristiano Matheus. Em seu discurso o prefeito disse ainda que nos próximos meses deverá inaugurar, também na Barra Nova, a creche que está em construção e deverá – depois de pronta – atender à 230 crianças. Ele também garantiu que nos próximos meses outras ruas do bairro deverão ser asfaltadas.
Além do asfalto, também foi inaugurada a revitalização da praça João de Carvalho Pedrosa Filho.
Vejo que os Bairros de Marechal e Adjacência vem sendo contemplados com Praças, Asfalto, Áreas de Lazer, entre outros, fica aqui os meus parabéns ao Prefeito Cristiano Mateus. Mas preciso indagar minha curiosidade e ao mesmo tempo decepção com uma pergunta do porque não fazerem ou realizarem o sonho dos moradores do Loteamento El Dourado e Imperial? É um absurdo o que temos que enfrentar naquela Região com a principal estrada de acesso daquele local, no inverno sofremos com a lama que muitas vezes fica inacessível como já foi mostrado inclusive neste conceituado Site e no verão com a poeira. Nós moradores nunca tivemos o privilégio de realizarmos o tão esperado Asfalto ou calçamento, somos literalmente esquecidos por todos que passam pela Prefeitura de Marechal Deodoro e Câmara dos Vereadores, não há uma autoridade que nos represente. Espero que esse desabafo chegue aos ouvidos daquele que possa nos dar uma resposta.
Ass: Mônica Alves, moradora há 35 anos
Ou mentiu ou contou com enterrados desde que o Cemitério Padre Silvestre foi inaugurado, mas naquela rua não residem 1500 pessoas de jeito nenhum!
“A obra com início no campo de futebol às margens da AL 101 sul se estende por toda extensão da rua. Mais de 200 residências estão instaladas no local e beneficiou cerca de 1.500 pessoas. O recurso veio do IPTU pago pelo contribuinte de Marechal Deodoro.”