A comunidade da Barra Nova recebeu mais um feito, na manhã deste sábado (01). Em celebração aos 429 anos de fundação da cidade de Marechal Deodoro e 193 anos de nascimentos de Deodoro, a Prefeitura inaugurou a pavimentação da Avenida Divaldo Suruagy, um sonho antigo dos moradores que sofriam com poeira e lama. Em três anos, esta é a quarta via pavimentada na Barra Nova e a 37º em toda a cidade.
Os moradores da Barra Nova comemoraram a entrega de mais uma obra. A pavimentação da Avenida Divaldo Suruagy era um pleito antigo da comunidade, que sofria com a poeira em época de verão e lama em época de chuva. Além desta, outras duas vias já foram pavimentadas na região: Rua do Sol, com mais de 2km de pavimentação, e a Rua Afonso Alves de Carvalho.
“Quem mora na Barra Nova sabe que, quando chovia, como no dia de hoje, iam ter poças de lama aqui sem ter como trafegar nas ruas. Isso foi um compromisso sendo cumprido pela Prefeitura de Marechal Deodoro, dando respeito e dignidade”, afirmou o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.
Além das pavimentações, na Barra Nova, a Prefeitura de Marechal Deodoro já entregou a primeira fase da Vila do Esporte, um equipamento de lazer para as famílias deodorenses; deu início a obra da nova Orla na comunidade; realizou uma manutenção geral do PSF da comunidade; está construindo a UBS do Recanto da Ilha e uma escola com oito salas de aulas e um ginásio poliesportivo.
E mais uma vez a comunidade do bairro imperial foi esquecida. Entra ano e sai ano, e nos moradores sofrendo com o descaso do poder público. Entra ano e sai ano, no verão é poeira e no inverno lama. A pergunta é: até quando vai durar essa situação.
Falta a Rua José Valentim de Castro. A primeira rua à direita, depois do retorno da Barra Nova. Essa rua é horrível, cheia de lamas, buracos. E no verão, a maior poeira. Olhe por essa rua também.