A Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro, técnicos do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico, Humano e Natural, além de moradores do sítio histórico, se reuniram esta manhã no auditório da Casa de Câmara e Cadeira, para falar sobre o financiamento para recuperação de imóveis privados.
O recurso para o financiamento é o resultado de um convênio entre prefeitura e Iphan. E na manhã desta quarta-feira, técnicos do instituto se reuniram com os moradores interessados no empréstimo para execução das obras. Eles se inteiraram das condições para se candidatar ao recurso e sua forma de aplicação.
Para o secretário de cultura do município, Carlito Lima, o convênio é mais um grande avanço para Marechal Deodoro. “Nos últimos seis anos a cidade vem resgatando sua história e sua cultura. Basta olhar ao redor e ver as grandes obras. E restaurar o patrimônio do sítio histórico é mais um grande feito desta administração que buscou a parceria com o Iphan”, considerou Carlito Lima
QUEM PODE SOLICITAR O FINANCIAMENTO?
– Proprietário ou justo possuidor de imóvel localizado em uma área tombada ou em seu entorno, e que quer reformá-lo ou adequá-lo:
– Pessoas físicas ou jurídicas de direito privado proprietárias do imóvel
– Pessoas físicas ou jurídicas de direito privado que, mesmo não sendo proprietários, sejam os justos possuidores do imóvel, tais como promitentes compradores, inquilinos, comodatários ou que comprovem o uso nos últimos cinco anos.
– Cônjujes ou conviventes em união estável, de acordo com a Lei 9.278/96 dos proprietários ou justos possuidores
– Parentes sanguíneos em linha colateral até o segundo grau (irmãos) dos proprietários ou justos possuidores
– Qualquer dos sócios da pessoa jurídica proprietária ou justa possuidora do imóvel.
Mais informações:
Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro – 3263-2608/9127-4051
Superintendência do Iphan em Alagoas – 3221-6073
Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br
0 Comentários