Após várias reuniões realizadas desde o início do ano de 2014, a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e o Sindguarda se reuniram mais uma vez na manhã desta quarta-feira, dia 07 de maio.
As lideranças dos GCM’s deodorenses se reuniram com os secretários Albérico Azevedo (Gabinete) e Francisco (Finanças) em busca de avanços que colocasse fim ao indicativo de greve dos guardas, marcada para o próximo dia 12.
Enquanto as discussões transcorriam no piso superior do antigo palácio provincial, atual sede da prefeitura, no térreo dezenas de guardas esperavam ansiosos a confirmação de suas reivindicações. No final eles tiveram um resultado positivo.
Os GCM’s conseguiram um aumento de 15% no risco de vida, elevando dos atuais 50% para 65%, embora o pleito era que atingisse os 100%.
Porém, após observarem as condições e terem asseguradas as horas extras, os guardas deliberaram e aceitaram a proposta da prefeitura. Cabe agora a Câmara de Vereadores aprovarem o projeto que será enviado pelo executivo.
Segundo o presidente do Sindguarda, Cleif Ricardo, um dos responsáveis pelas negociações, na próxima sexta-feira o prefeito Cristiano Matheus irá tomar ciência do teor e definir a data de implantação do reajuste. O aval do Secretário de Finanças já foi dado.
Fotos: André do MN
0 Comentários