Número de vagas ainda não foi definido; cursinho para pessoas carentes será ofertado
Após solicitação do Ministério Público de Alagoas, a Prefeitura e a Câmara de Marechal Deodoro se preparam para ofertar um concurso público a ser realizado até o final deste ano. O número de vagas e os níveis de escolaridades exigidos para o certame serão divulgados pela comissão organizadora nas próximas semanas.
Na sessão ordinária da Câmara realizada na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da Casa, vereador André Luiz (PSD), confirmou que, diante da realização do certame, um curso com as matérias exigidas no edital deverá ser ofertado à população para que os deodorenses mais carentes tenham condições de competir com outros candidatos.
Atualmente, as comissões organizadoras realizam o levantamento de quais são as necessidades de cada setor dos Poder Executivo Municipal e Legislativo deodorense.. Ao final desta etapa, um relatório será confeccionado e apresentado ao Ministério Público de Alagoas.
As vagas destinadas à prefeitura devem ser direcionadas para secretarias e órgãos, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal (SAAE).
Nesta semana, a promotoria de Marechal conversou com integrantes da prefeitura e da Câmara e, após a reunião com os respectivos representantes, ficou acertado que o concurso será realizado até dezembro, com data provável para o mês de outubro.
Projeta-se que a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) seja a empresá organizadora do processo.
Gazetaweb
Espera-se que o Ministério Público acompanhe de perto, do início ao fim, a realização desse evento, tendo em vista que a história dos concursos realizados em Marechal Deodoro, nunca deixaram boas recordações, sempre foram marcado por falcatruas.
CONCORDO.
Que ninguém seja BENEFICIADO POR “APADRIANHAMENTO” COM POLÍTICOS E NEM TAMPOUCO PREJUDICADO POR NÃO FAZER PARTE DE “COLOIOS” PARTIDÁRIOS.