A obra estava abandonada e a prefeitura fez uma nova licitação, fazendo uma economia de quase novecentos mil reais. Obra está orçada em R$ 1.674 milhões
Texto: Sthefane Ferreira (Estagiária)/Fotos: Wellington Alves – Secom/PMMD
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Benedito Agnelo, que liga o bairro de Tapereguá ao Povoado Pedras. Além da pavimentação e drenagem, a avenida terá calçada e sinalização.
Sendo uma via de quase dois quilômetros, a execução está sendo realizada por etapas. E em alguns pontos já foi colocado a primeira camada de brita, necessário para colocar o asfalto.
No início da avenida as equipes estão implantando o meio fio, primeira etapa da pavimentação.
Na parte da lagoa, será feito um painel de concreto para o escoamento da água, que vai evitar os alagamentos que existiam nos períodos de chuva.
A obra estava abandonada e a prefeitura fez uma nova licitação, que economizou novecentos mil reais, no primeiro valor que foi dado a obra. A obra está orçada em R$ 1.674 milhões.
O que sabemos é que a obra não foi abandonada e sim Faltou recursos tendo em vista a crise que o país vem enfrentando e a administração anterior deixou pronta aproximadamente um terço da obra pronta, inclusive com a camada asfaltica e agora realmente a mesma continua parada tendo em vista a falta de recursos, também em função da crise. Tem gente confundindo Saneamento Básico, com drenagem de águas pluviais.