Editais de licitação serão disponibilizados na ferramenta Comprasnet, do Governo Federal já nesta semana; Além disso, editais também serão publicados nos Diários Oficiais da União, do Estado e no site da Prefeitura de Marechal Deodoro
Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Hiarlley Sabino – Secom/PMMD
A partir desta semana, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio (Semgepa), passa a usar o sistema de pregão eletrônico para a realização de licitações. Para isso, o município aderiu à ferramenta Comprasnet, disponibilizada de forma gratuita pelo Ministério do Planejamento.
Nos últimos seis meses, o município vinha realizando todos os pregões na modalidade presencial, como sempre foram realizados em gestões anteriores. Com a adesão da nova ferramenta, todo o procedimento será realizado de forma online, possibilitando a participação de fornecedores de todo o país.
Para o secretário municipal de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio, Henrique Mousinho, este é um grande avanço para o município de Marechal Deodoro, prezando pela transparência dos serviços.
“Nós tínhamos a implantação do pregão eletrônico como uma meta e já iniciamos a usar o sistema esta semana. Além da transparência das licitações, nós vamos poder localizar e firmar contratos com empresas e fornecedores de todo o país sem que eles precisem vir até Marechal para participar, o edital fica disponível para todos e a qualquer hora diretamente no sistema, além de que teremos mais agilidade na realização dos pregões, com mais economia para o município. A partir de agora, os pregões somete serão realizados de forma presencial em alguma excepcionalidade. Um grande avanço da gestão do prefeito Cacau”, disse o secretário.
Além de está disponibilizado no Comprasnet, os editais serão informados também no site da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, no Diário Oficial da União, no Diário Oficial do Estado e em jornais de grande circulação no estado.
Para participar dos pregões, os fornecedores devem estar cadastrados no Sistema de Cadastramento Único de Fornecedores, o Sicaf, uma plataforma que fica dentro no site Comprasnet.
0 Comentários