A prefeitura apresentou aos ambulantes da Praia do Francês a minuta do decreto que irá regulamentar a ocupação da praia e a comercialização de produtos. A idéia é compartilhar com os ambulantes a responsabilidade do disciplinamento daquele espaço frequentado por banhistas alagoanos e turistas do mundo inteiro.
Todos os itens do Decreto foram lidos e os questionamentos dos ambulantes respondidos de forma clara e objetiva. O encontro aconteceu no Espaço Cultural, no centro histórico.
O Secretário de Turismo do Município, Herbert Araújo, deixou claro que o Decreto está sendo apresentado de forma democrática e coletiva. “Eles (os ambulantes), tem que entender que estamos aqui para ajudar, regulamentar e organizar toda a estrutura, porque com isso sai ganhando eles e o Município”.
A praia do Francês é uma das dez mais visitadas do País, com a regulamentação dos ambulantes se espera que o número de turistas aumente. Uma das maiores reclamações de visitantes é a falta de estrutura e organização dos serviços oferecidos.
Todos os ambulantes cadastrados estão sendo capacitados em diversas áreas, como: manuseio de alimentos, recepção dos turistas e visitantes, entre outras.
A reunião serviu para delinear vários pontos que serão incorporados numa nova minuta, que será mais uma vez discutida.
0 Comentários