A Escola Municipal Lídia Rodrigues, na Massagueira, e o Núcleo Educacional Infantil Adélia Cavalcante, Taperaguá, estavam em condições precárias
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhado da secretária municipal de Educação, Amanda Alves, realizou uma visita as obras de duas unidades educacionais que passam por manutenção predial no município: Escola Municipal Lídia Rodrigues, na Massagueira, e o Núcleo Educacional Infantil Adélia Cavalcante, Taperaguá. Ambas estavam em condições precárias.
A visita também teve o objetivo de averiguar o andamento das obras e garantir que a estrutura das escolas esteja dentro do padrão estrutural adotado pelo município.
Na Escola Municipal Lídia Rodrigues, na Massagueira, estão sendo realizadas manutenção hidráulica e elétrica, troca de piso, nova coberta, implantação de cerâmica nas paredes, troca de portas e pintura. Além disso, a unidade contará com salas de aula climatizadas, almoxarifado, cozinha e refeitório. A previsão é que a escola seja entregue ainda no mês de maio.
Já o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Adélia Cavalcante, localizado na Rua dos Cajueiros, é a maior creche do município, possui mais de quinze salas de aulas e foi uma das unidades mais precárias encontradas pela nova gestão. O NEI também está recebendo manutenção de piso, coberta, paredes e pinturas, além de climatização em todas as salas.
De acordo com a secretária de Educação, Amanda Alves, as unidades educacionais do município foram encontradas em situação precárias e a nova gestão está trabalhando para melhorar essas estruturas.
“Essas duas unidades que visitamos foram duas das mais precárias que encontramos. O prefeito Cacau já garantiu que a educação é uma das prioridades da sua gestão, e que está trabalhando para dar mais dignidade aos alunos, professores e funcionários”, afirmou.
Além destas duas escolas, o prefeito esteve ainda visitou as obras de manutenção predial da Escola Municipal Edival Lemos, no bairro da Poeira.
Durante a manutenção predial, os alunos de ambas unidades estão estudando em outros prédios. Os estudantes da Lídia Rodrigues foram transferidos para a Creche Edinalma Teixeira, na Barra Nova. Já as crianças do NEI, estão estudando na sede da Pastoral da Criança, ainda em Taperaguá.
SECOM/PMMD
0 Comentários