Em reunião com órgãos ambientais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau organizou uma comissão para mobilizar os Governos Estadual e Federal em defesa da Lagoa Manguaba. A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), na Colônia dos Pescadores Z-06.
De acordo com o prefeito Cacau, o município está buscando unir forças para achar a solução e minimizar o sofrimento dos pescadores.
“Ontem já estive organizando para uma reunião em Brasília. Para que a gente possa cobrar ações e resolver esse problema. Não podemos mais deixar que continue acontecendo esse tipo de situação e a lagoa continue sofrendo”, afirmou o prefeito.
Tendo em vista o período em que os pescadores vão ficar sem a pesca, o prefeito contou que está buscando alternativas para ajudar com cestas básicas as famílias que dependem da pesca no município.
De acordo com informações da Colônia são mais de 20 mil pessoas atingidas com o fenômeno que está acontecendo no município.
vA comissão formada durante reunião que contará com representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Complexo Estaurino Lagunar Mundaú e Manguaba (Celmm), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Polícia Militar, Colônia de Pescadores Z-06, Força Sindical e Federação dos Pescadores, e da Assembleia Legislativa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.