Das 17 pastas, oito são ocupadas por mulheres, sendo maioria do secretariado do atual prefeito.
Com o intuito de valorizar e humanizar ainda mais a gestão municipal, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau empossou oito mulheres para ocupar algumas das pastas municipais, sendo assim, o município conta com maioria de mulheres em seu secretariado.
O intuito do prefeito é garantir que os novos secretários façam uma gestão ainda mais humanizada, representativa e próxima da população deodorense.
Na primeira gestão, as pastas da Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social já eram ocupadas por mulheres. E agora mais três secretarias também terão ocupação feminina, são elas, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Controladoria Geral do Município e Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico.
A nova secretária de Assistência Social, Adriana Costa, afirmou estar se sentindo representada junto com as demais secretárias.
“Tenho absoluta certeza que essa decisão só reforça a confiança, o respeito e o compromisso do prefeito Cacau com as mulheres deodorenses. Essa atitude só mostra o entendimento do nosso gestor e o seu reconhecimento da importância do empoderamento da mulher e da efetividade do seu papel politico administrativo, dentro do governo. Tenho certeza que faremos uma política técnica, mas sobretudo, mais humana, e de proximidade”, disse a secretária.
A posse dos novos secretários foi realizada nessa sexta-feira (07) no Palácio Provincial.
Conheça as Secretárias:
Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude – Amanda Alves
Secretária de Saúde – Tânia Queiroz
Secretária de Finanças – Roseane Barbosa
Controladora Geral do Município – Danielle Gonçalves
Secretária de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico – Livia Alana Lopes
Secretária de Assistência Social – Adriana Costa
Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Claudia Pessôa
Não vai adiantar nada ser mulher e não estar preparada para o cargo. Essa “humanização” independe de sexo. Se mostrar competência, ok, porém se for igual à Dilma, a estocadora de vento,tem que demitir. Porém poderá ter um problema na hora de substituir. Será que vão aceitar a demissão, ou vão alegar machismo por parte do prefeito lacrador? Esse é o risco que o gestor, fã pelo que já se vê do politicamente correto, vai ter.
É preciso ter mais atenção nas matérias que este site apresenta, inclusive ser APARTIDÁRIO, faltou uma secretária. Se você prestar mais atenção, verá que tem mais uma mulher, KAROLINE FLORA – FAPEN. aproveito para registrar minha RECLAMAÇÃO pela falta de publicação de meus comenta´rios.
torne seu site um ambiente do cidadão deodorense.
Qual o cargo que o
Motoboy que fez o delivery
Das unas eletrônica vai
Ter