Prefeito Cacau consegue liberação de recursos para construção e reforma de escolas em Marechal Deodoro
Ministério da Educação anunciou a liberação de recursos para a construção de uma nova creche na Massagueira, uma nova escola no povoado Riacho Velho e de uma escola no Conjunto Terra da Esperança
Texto: Izabelle Targino – Secom/PMMD
O município de Marechal Deodoro iniciará a construção de uma nova creche e novas escolas nos próximos meses. É que o Governo Federal anunciou a liberação de recursos para as escolas atingidas pelas chuvas, em um evento realizado nessa terça-feira (08), em Brasília. O prefeito Cláudio Filho Cacau também conseguiu recursos para a construção de uma escola no Conjunto Terra da Esperança.
Além da reforma das Escolas Dr. Joviniano de Almeida Rodas, no Centro, e Adelina de Carvalho Melo, na Barra Nova, que já estão com os recursos deferidos, foram liberados recursos para a construção de duas novas escolas e uma creche no município. No povoado Riacho Velho, será construída uma escola de quatro salas, que vai substituir a Escola Jonas de Oliveira Pinto, que foi inundada durante a enchente. Na Massagueira, será construída uma nova creche, que vai substituir o NEI Criança Feliz, e também será construída uma escola de doze salas e um ginásio no Conjunto Terra da Esperança, que irá beneficiar as crianças e jovens da região.
Após ouvir o anúncio da liberação dos recursos em Brasília, o prefeito Cacau comemorou a conquista para a educação do município. “Fico muito feliz em trazer a notícia de que o Ministério da Educação autorizou a reforma de nossas escolas atingidas pelas chuvas de maio e também a construção de novas unidades educacionais em nossa cidade. Essa é mais uma conquista para o nosso povo. Agradeço ao Governo Federal, aos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintela, e ao Governo do Estado que trouxe o ministro Mendonça Filho para Alagoas, quando iniciamos todo este processo”, disse o prefeito.
Ainda durante sua passagem por Brasília, o prefeito Cacau solicitou ao Governo Federal o mobiliário para as escolas atingidas pelas chuvas. Com a liberação dos recursos, as obras no município serão iniciadas nos próximos meses.
0 Comentários