Da Redação
Após a polêmica que se criou esta semana, acerca das entregas de casas do conjunto Gislene Matheus, que culminou com um protesto que interditou a AL-215, nas imediações da “Baixa da Sapa”, a prefeita em exercício professora Iolanda, através do sua assessoria de comunicação, emitiu nota a imprensa.
Confira na íntegra:
“Desde o início desta administração, há uma preocupação com o atendimento social, inclusive com as construções das casas. As quase mil unidades habitacionais que estão sendo concluídas é fruto de um esforço do prefeito Cristiano Matheus e toda sua equipe. Depois de concluídas as casas e apartamentos, não haverá mais grota em nossa cidade.
Porém, a conclusão destas obras – já em fase de acabamento – não depende da prefeitura. E sim das construtoras contratadas pela Caixa Econômica Federal. Embora a prefeitura tenha tentado apressar este processo para que as pessoas sejam atendidas o quanto antes.
A inquietação de quem está esperando por estas moradias é perfeitamente compreensiva. Até porque muitas famílias vivem há anos em condições insalubres, vítimas de uma falta de política social séria inexistente em gestões anteriores à esta administração. Nossas equipes de assistentes sociais e outros técnicos, tem procurado manter o diálogo com os futuros mutuários.
E neste processo, têm-se identificado pessoas que estão sendo usadas por quem tenta confundir a opinião pública e promover bloqueios e desordem, na medida em que se aproximam as eleições.
Fatos lamentáveis, mas que não irão diminuir o entusiasmo da atual gestão em continuar promovendo cidadania, construindo casas, quadras de esportes, calçamento, asfalto, gerando empregos, capacitação e outras medidas que visam melhorar a condição de vida do deodorense.”
Falou muito mais nao disse nada ………