Da Redação
A semana acabou como teve início para a prefeita em exercício da cidade de Marechal Deodoro, Iolanda Alcântara, puxada e cheia e compromissos. Nesta sexta-feira (26), ela recebeu no antigo palácio provincial, atual sede do governo, representantes de diversas categorias.
A gestora esteve reunida com professores da Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, que funciona no antigo prédio do Grupo Escolar Deodoro da Fonseca. Na pauta, a discussão para melhorar ainda mais o aproveitamento escolar das crianças e possíveis mudanças que venham a acontecer na estrutura da escola e remanejamentos. Iolanda ouviu atentamente os professores e agradeceu pela visita, prometendo agendar um novo encontro.
Antes deste encontro, ela se reuniu com um grupo de pastores evangélicos de Marechal Deodoro. Além de fortalecer a união na gestão da prefeita, a proposta foi iniciar a organização do evento “Marcha pra Jesus”.
A administração da prefeita em exercício é temporária, mas essencial para iniciar com as bênçãos do céu, disseram os pastores. “Com a ausência do prefeito Cristiano Matheus, ficarei como prefeita por trinta dias e não podia começa minha administração sem me reunir com os pastores de Marechal”, explicou a Prefeita Professora Iolanda.
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete da prefeitura, foi discutido ações e eventos comunitários. Junto com a prefeita, formaram uma comissão com 10 pastores evangélicos para a organização da Macha pra Jesus. “A macha pra Jesus é um evento lindo. A gente ver muitos jovens louvando ao senhor. É meu objetivo fazer esse evento”, disse a prefeita em exercício.
*Com Ascom/PMMD
Sem contar também que a situação do CAPS é horrível, o teto do PSF do bairro vermelho caiu ferindo algumas pessoas, as horas extras dos motoristas do 24 horas foram cortadas, o descasos nas escolas, os combustíveis cortados por falta de pagamentos e outras irregularidades, mas o nosso gestor afirma que sua administração é modelo, gente não se deixe enganar, a farsa é grande, mas o povo deodorense estar escaldado com essas mentiras, ABRAÇOS AOS SOFRIDOS FUNCIONÁRIOS.
Parabéns a nova Prefeita, é preciso que seja feito alguma coisa com relação ao repasse de salário devido ao PCC, nós funcionários público estamos com praticamente 3 anos sem aumento de salário, esperamos por resposta da nossa prefeita, entendo que por sua vez não tem culpa dessa situação, nós pais e mães de família não estamos suportando mais, nossos vencimentos estão defasados, só não entendo que estamos próximos as eleições e o nobre prefeito parece que não estar nem aí com esse grande problema, espero que o povo tenha memória boa na hora de votar.
O real motivo da reunião da prefeita c os professores foi a infeliz notícia do possível fechamento da Esc. Gov. Luiz Cavalcante, q tem mais de 500 alunos. Absurdo!!!