Por Ascom
A prefeita de Marechal Deodoro , Iolanda Gomes de Alcântara Romeiro (PMDB), decretou que todos os secretários municipais deverão disponibilizar com urgência informações de consumos mensais de bens e serviços contratados em cada secretaria. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Iolanda Romeiro assumiu o cargo de prefeita no dia 14 de outubro devido ao afastamento do prefeito Cristiano Matheus (PMDB) . De acordo com a publicação, a atual prefeita viu a necessidade de colher informações sobre todos os bens e serviços contratados para poder manter os serviços.
A prefeitura de Marechal Deodoro ficou sem gestor por um tempo, pois Iolanda não assumiu o cargo quando foi intimada , devido a uma licença médica. O presidente da Câmara de Vereadores, Abelardo Leopoldino, chegou a assumir a prefeitura do município , até que a vice-prefeita tomasse posse.
Segundo a publicação, o prazo para que os secretários municipais disponibilizem as informações de consumos mensais e bens contratados é de cinco dias desde a data da publicação, e para os serviços essenciais como medicamentos, merenda escolar, transporte de alunos, locação de veículos, publicidade institucional, assessorias técnicas e internet é de 48 horas.
As informações solicitadas deverão ser encaminhadas nos devidos prazos para a Secretaria Municipal de Administração.
O que de bom a atual prefeita vai deixar para o funcionalismo publico?
quando falamos que nenhum politico tem compromisso ou honra suas promessas, alguns idiotas ou balanças ficam retrucando.
Ja se passou quase um mês de sua gestão e nenhuma decisão foi tomada a respeito a Saúde, há 4 anos sem aumento e a educação 1 anos !!!!
Dizem que o prefeito eleito assumira e resolverá isso em 2017, mais que no fundo sabemos que se quisesse já poderia ver essa situação!!
Dar aumento não pode !
Agora pagar as promessas politicas pode ?
tem pessoas que nunca tinha visto antes, já trabalhando(forasteiros), ganhando nosso dinheiro !! (e as mudanças é a partir de janeiro)
E enquanto isso o Sindicato calado, esperando não sei até quando(apoio o prefeito eleito, agora não pode cobrar), e os funcionários sem aumento.
Essa é a nossa realidade.
Gente, os proprietários de caminhões e caçambas alugados a prefeitura do nosso município, estão sem receber seus vencimentos à aproximadamente 3 meses, isso se dá devido os carros de locadoura que estavam alugados de forma irregular,com isso o problema está na justiça, que culpa tem os munícipes que por sua vez seus carros encontran-se regular, é preciso saber separar as coisas, pois essas pessoas já não aguentam mais com o descaso, pois todos tem seus compromissos para serem realizados.
Parabéns Sra Prefeita, na administração Pública, o Principio da Legalidade, impessoalidade e Eficiência sao indispensáveis.
Interessante, em toda prefeitura só existe uma única UNIDADE ORÇAMENTÁRIA, que fica localizada na Secretaria de Finanças, e todo pagamento realizado o prefeito deve tomar conhecimento, portanto toda movimentação financeira tem que ser autorizada pelo mesmo, então se torna um pouco ineficaz esse ato, ou alguém está fazendo o que não deve, seria até lógico não informar. Toda licitação, todos contratos de aquisição de bens e serviços, obrigatoriamente tem que ter o “aprove-se ” do Gestor, então continuo a informar, que o problema herdado pela nova gestora deixou suas consequência no FINANCEIRO, mais a causa principal foi o descontrole da Gestão e a falta de um sistema de controle, eficiente, no que diz respeito a aplicação dos Recursos Públicos.