Da Redação
Concentrando a maioria das ações em prol dos cerca de 6 mil desabrigados das últimas chuvas no município de Marechal Deodoro, o prédio onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Educação, que fica no bairro de Taperaguá e é mais conhecido como Faculdade, é também o ponto central de arrecadação de donativos.
No local encontram-se todos os dias dezenas de voluntários que participam do recebimento de materiais doados oriundos de diversas partes do estado, onde ao chegar são separados por categorias – alimentos, água, roupas, produtos de higiene pessoal, colchões e cobertores. Eles fazem a triagem dos produtos, embalam e deixam prontos para que cheguem o mais depressa possível a quem precisa.
O entra e sai de pessoas é constante. São equipes que se deslocam a todo momento para atender as comunidades atingidas pela enchente da lagoa Manguaba, além dos abrigos públicos. No prédio também foi montado o Gabinete de Monitoramento 24 horas, liderado pelo prefeito Cacau, que gerencia as ações juntamente com a Defesa Civil.
Nem mesmo as crianças desabrigadas ficam de fora desse mutirão solidário. A boneca Emília, interpretada pela internauta Verônica, anima as pequenas vítimas das inundações, levando um pouco mais de alegria para quem muitas vezes perdeu seu lar com a força das águas.
Neste momento de desespero pelo qual passam 27 municípios alagoanos, o serviço voluntário e a doação de donativos faz toda diferença. Tanto para quem doa, por estar contribuindo para minimizar o sofrimento de milhares de pessoas, quanto para quem recebe, que entende que não está só neste momento de calamidade pública.
Faça sua doação e seja um voluntário. Procure um ponto de apoio mais próximo de sua residência e colabore para ajudar aos desabrigados do temporal, que no período de uma semana fez cair 95% das chuvas esperadas para todo mês de maio na região metropolitana de Maceió.
Em Marechal Deodoro, o “Quartel General (QG)” da solidariedade fica as margens da AL-215, no bairro de Taperaguá, logo após o trevo de acesso a usina Sumaúma.
Fotos: André Marechal
0 Comentários