O principal acesso a cidade de Marechal Deodoro, pela localidade conhecida como ‘Trevo da Rabeca” ou da “Clave de Sol”, vem sendo alvo de constantes críticas por parte dos internautas que nos ligam ou mandam e-mails.
Eles reclamam da pouca iluminação no local, o que vem facilitando a ação de vândalos que depredam o patrimônio público e o pior: a violência cometida por ladrões que atacam suas vítimas aproveitando da situação dos postes e refletores que deveriam iluminar o acesso ao município, facilitando a vida dos deodorenses que precisam se deslocar a pé para o bairro de Taperaguá.
Até mesmo quem se arrisca a trafegar de bicicleta, moto e até mesmo automóvel, está sujeito a ser vítima dos delinquentes que se aproveitam da situação.
Visita ao local
Nossa equipe foi constatar de perto as denúncias feitas ao site Marechal Notícias através dos e-mails e telefonemas recebidos.
Na noite desta segunda-feira (28), nos deslocamos até a região informada e constatamos que pelo menos quatro postes encontram-se sem iluminação. Presenciamos também jovens atravessando correndo o trecho que liga a ponte do Barro Vermelho a Taperaguá, temendo assaltos.
Neste caso, não só uma melhor iluminação irá resolver o problema. É preciso rondas constantes de guarnições da PM neste trecho.
Fica então o apelo dos moradores para o Secretário de Infraestrutura, Senhor Edivar e para o encarregado do setor elétrico, Vavá ‘Cocada’, para que atendam a solicitação de parte da população deodorense que trafega naquela área e também para os comerciantes, também vítimas das ações delituosas em condições como estas citadas.
Fica ainda o alerta para o Comandante da 5ª Companhia Independente, Capitão F. de Lima, visando a possibilidade de aumentar as rondas e abordagens naquela localidade.
Fotos: Lalinho Barros
0 Comentários