Da Redação
Moradores que residem no loteamento Trevo do Francês, estão preocupados e ao mesmo tempo cobrando dos órgãos competentes do município de Marechal Deodoro, que fiscalizem as invasões as chamadas “áreas verdes”, que é um espaço obrigatório quando da criação de um loteamento, para servir ao convívio público. Para facilitar este entendimento, observe a definição a seguir:
Área verde de um loteamento
A necessidade da existência de áreas verdes em loteamentos visa garantir às futuras gerações uma qualidade de vida condizente com o que há atualmente. Para que se cumpra esta finalidade, são exigidos alguns requisitos urbanísticos necessários a adequação do terreno a ser loteado, que devem ser observados na elaboração de projetos para o parcelamento do solo, tendo em vista a legislação vigente . Dentre tais condições está a de reservar áreas destinadas aos espaços livres, que compreendem os espaços públicos ou destinados a integrar o patrimônio público nos loteamentos, estando as áreas verdes inseridas neste contexto.
Voltando ao caso do loteamento Trevo do Francês, a denúncia diz ainda que o espaço público que serviria para uma avenida, com canteiro central, está sendo invadida e cercada. Esta situação vem tirando o sossego de todos.
Eles cobram ainda das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, que façam uma visita ao loteamento e constatem as denúncias, promovendo a derrubada das cercas que estão delimitando como “privado”, o espaço que na verdade é para ser público.
Fotos: cortesia
0 Comentários