Da Redação
O único ginásio poliesportivo coberto do perímetro central da cidade de Marechal Deodoro, localizado ao lado da Escola Altina Ribeiro no bairro de Taperaguá, estava servindo até o início do mês de junho como abrigo temporário para desabrigados das últimas enchentes da lagoa Manguaba. Com a relocação dos mesmos para o conjunto Gislene Matheus, a população conseguiu ter de volta um importante espaço para a prática desportiva.
Só que devido ao longo período pelo qual o mesmo foi utilizado para atender as demandas dos desabrigados, a estrutura física do ginásio ficou bastante comprometida. O que se ver no local é exatamente a imagem do abandono.
O matagal toma conta de toda área externa, enquanto a fiação elétrica fica exposta, levando sérios riscos para as crianças e adolescentes que voltaram a frequentar o ginásio para a prática do futsal. Restos de móveis, lixo doméstico e até um cachorro morto faz parte do atual cenário.
Um outro problema encontrado dizia respeito ao vazamento de água potável em virtude das tubulações estouradas. No final da tarde, após uma comunicação do Portal MN, uma equipe do SAAE esteve no ginásio e cortou o fornecimento para evitar o desperdício.
A população faz agora um apelo ao Prefeito Cacau e equipe, para que seja feito um mutirão de limpeza no Ginásio Poliesportivo Senador Arnon de Mello, assim como a manutenção de toda estrutura interna, para que a comunidade possa desfrutar da prática desportiva em um ambiente saudável.
Fotos: Gabriel Monteiro
Assista no vídeo:
Gostaria de comunicar ao prefeito cacau que a rua sol do francês aqui no carrasco precisa com urgência de aterro pois tem muita lama não tem condições de andar está escurregando muito os moradores agradeçe.