A população que reside no bairro de Taperaguá, mais precisamente na Rua dos Cajueiros e adjacências, procuraram o site Marechal Notícias para solicitarem o nosso intermédio em uma reivindicação considerada por nós como sendo justa.
Eles solicitam dos órgãos competentes que seja instalada uma lombada eletrônica em frente ao prédio da futura faculdade. No local funciona atualmente uma extensão da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo.
De acordo com as pessoas com quem conversamos, cerca de 1200 alunos precisam cruzar todos os dias a AL-215, no trecho citado, elevando o risco de acidentes por ser uma via bastante movimentada.
São crianças na faixa etária dos 7 a 12 anos que estudam na extensão. O número de pedestres atravessando a AL-215 aumenta mais ainda em virtude de que muitos pais levam seus filhos para a escola nos turnos matutino e vespertino.
Em conversa com o representante da SMTT, Inspetor Ramos, fomos informados que apesar de não ser uma rodovia sob jurisdição do órgão, agentes de trânsito tentam organizar a travessia que torna-se bastante intensa principalmente no início e no final da manhã, quando as crianças chegam e saem da escola. O mesmo acontece no período da tarde.
Fica então a reivindicação dos moradores para tentar solucionar o problema e evitar que acidentes aconteçam.
Fotos: André do MN
0 Comentários