A empresa Planvida Renascer prestadora de serviço de assistência funerária, esclarece a todos sobre o acontecido neste dia 25 de novembro do ano corrente de 2012 na cidade de Marechal Deodoro onde foi incluída em uma matéria sobre descaso do IML e SVO postada neste site.
Há aproximadamente 01 ano, as funerárias e planos funerários de forma em geral estão sendo prejudicadas por virtude de má funcionamento do órgão público S.V.O (serviço de verificação de óbitos) onde o mesmo se nega a recolher os corpos vitimas de morte súbita natural geralmente ocorridas em residências, que é um serviço de sua competência, e a população por falta de conhecimento, acreditam que as funerárias são responsáveis por recolher os corpos, mas as mesmas não tem autorização para executar este serviço. E quando tenta recolher procurando um bom atendimento é barrada na porta do SVO e do IML que se negam em receber os corpos.
O órgão S.V.O não faz sua vez quando acionado pelos familiares para recolher os corpos até sua sede no Trapiche da Barra para fazer os demorados procedimentos padrão de verificação de óbito, mesmo dispondo de transporte para este serviço. No acontecido de ontem 25/11/2012 o S.V.O autorizou após quase 05 horas do acontecido através de um funcionário por telefone, que a empresa Planvida Renascer fizesse a remoção do corpo do Sr. José Francisco dos Santos, 54 anos, residente á ladeira do sêbo povoado tunquanduba zona rural de Marechal Deodoro, que veio a falecer quando realizava suas tarefas diárias em sua residência. Mesmo a empresa tendo a autorização de um funcionário do S.V.O, foi a mesma barrada na entrada do órgão com o corpo no carro por médicos ali de plantão que não quiseram aceitar o corpo alegando existir hematomas e sinais de queda. Após se negar a receber o corpo, o SVO encaminhou o corpo para o IML que também se negou a principio, mas com indignação de familiares que nos acompanhava nessa trajetória e com a cobrança da empresa em saber o que fazer com o corpo que estava a aguardar no carro funerário, foi que decidiram então aceitar a entrada do corpo no IML, que deu como causa morte natural.
Vejam, que mais uma vez o SVO deixou de executar seus serviços e humilhou familiares com a dor da perda e o plano também foi prejudicado pois clientes e pessoas que estava ali por perto acharam que o plano não fez nada para ajudar os familiares, mas a empresa estava acompanhando e tentando ajudar mesmo estando de mãos atadas por nada poder fazer.
Á diretoria, obrigada pela compreensão.
Bg por atender o meu pedido…falo em meu nome e da empresa.