Da Redação
Os últimos acontecimentos relacionados a pichação de monumentos históricos da cidade de Marechal Deodoro, reconhecida nacionalmente como a terra do Proclamador da República, tem chamado a atenção não só da mídia local, mais também de meios de comunicação da região sul do país.
O portal defender.org.br, da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, também deu destaque aos fatos divulgados nos sites da antiga capital dos alagoanos. A pichação da centenária sede da Filarmônica Santa Cecília estampa a página inicial do portal.
A igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, cuja construção remonta ao século XVIII, e a igreja dedicada a Nossa Senhora da Boa Viagem, também foram alvo da ação delituosa.
Os moradores do centro histórico e principalmente a comunidade católica local, estão estarrecidos com a ousadia dos atos de vandalismo. Sempre que a revitalização da pintura dos prédios pichados é feita, novamente se repete a cena.
Suspeito identificado
Muitos internautas estão compartilhando nas redes sociais um vídeo em que o suposto pichador é flagrado, pintando símbolos e frases na fachada de uma residência na Rua Dr. Tavares Bastos. As imagens foram feitas pelo circuito de segurança da residência.
As investigações do caso estão agora a cargo da equipe do 17º DP, sob o comando do delegado Thiago Prado.
1 Comentário