Pescadores que tiram seu sustento diariamente da Lagoa Manguaba, mais precisamente no povoado Pedras em Marechal Deodoro, estão em alerta com uma situação considerada por todos como sendo bastante preocupante.
Na manhã de hoje (10), peixes e siris apareceram mortos as margens da referida lagoa. Eles temem o envenenamento da água, como já aconteceu em anos anteriores de acordo com os mesmos.
O site Marechal Notícias foi conferir de perto o que foi relatado e no local encontrou com bagres, mandins e siris mortos, demonstrando que algum fenômeno anormal aconteceu com as águas da Manguaba naquele trecho.
Conversamos também com o vereador Neilton Costa, morador da comunidade das Pedras sobre a possibilidade do dano ambiental tomar proporções maiores, fato que também deixa temerosos os pescadores.
Todos são unânimes em solicitar que o Instituto do Meio Ambiente – IMA, faça uma análise das condições em que se encontram as águas deste importante ecossistema, detectando inclusive as causas da poluição que vem matando peixes e siris.
Fotos: André do MN
Fazer oque né !! a água esta tão impura tãão suuja !!! QUE FALTA ATÉ OXIGÊNIO PARA OS PEIXES I SIRIS COMO MOSTRO NA REPORTAGEM !!…
QUANDO O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO E A ULTIMA GOTA D’ÁGUA FOR BEBIDA TODAS AS AUTORIDADES IRAM SE LAMENTAR….