Da Redação
Em um bate-papo descontraído, ocorrido na tarde do último sábado (30), na praia do Francês, Paulino Lopes anunciou ao Marechal Notícias, sua pré-candidatura a prefeito do município de Marechal Deodoro.
Filiado ao PDT, o postulante à sucessão do prefeito Cristiano Matheus, informou que conta inclusive com o apoio do presidente do partido em Alagoas, o ex-governador e atual deputado federal Ronaldo Lessa. Paulino fez um balanço sobre a atual fase da política regional, bem como de planos para o futuro, caso tenha a preferência do eleitorado deodorense.
Ao lado dos companheiros de militância Arrais, Paulo Alencar e João Lessa, Paulino relatou que está colocando seu nome para a formação de uma chapa majoritária, por estar sendo procurado por diversos segmentos da população do município que vêm externando a necessidade de ser colocado a apreciação do eleitorado um nome alternativo, de real oposição e que represente a diversidade de ideias num novo modelo administrativo.
Paulino Lopes afirma que sente que o povo clama por debates positivos, fundamentais para a formação de opiniões no próximo pleito que se aproxima. Ele vê ainda com muita preocupação a possibilidade de termos uma eleição com apenas duas chapas, e que não seria de se admirar se acontecesse restar apenas uma chapa única, como tem se cogitado nos bastidores.
Seus projetos passam obrigatoriamente, conforme o que foi relatado ao MN, por um novo modelo de administração onde será destaque um forte combate a corrupção, a transparência pública nas ações de governo, valorização do servidor público municipal, inclusive com a implantação de uma nova política salarial e uma revisão da política fiscal do município para melhor atender os interesses do contribuinte. Além de tudo, o ex-vereador diz que pretende dar uma especial atenção nas áreas consideradas prioritárias como é o caso da saúde, educação e assistência social, expressando a necessidade real de novas políticas que atendam as atuais demandas do município.
Possíveis concorrentes
Até agora, apenas o vereador Cláudio Filho, mais conhecido como Cacau, e o empresário Júnior Dâmaso haviam anunciado oficialmente a pré-candidatura a prefeito por Marechal Deodoro. Na lista ainda estão nomes como o da atual vice-prefeita, professora Iolanda, do secretário Albérico Azevedo e do vereador Júnior Lopes.
Os últimos citados disputam a preferência do prefeito Cristiano Matheus, que só deverá definir a dupla que vai para a disputa no próximo mês de junho.
Futuros debates de propostas entre os pré-candidatos
Para subsidiar ainda mais o eleitorado deodorense, assim que for definido todos os pré-candidatos majoritários, o MN estará entrevistando cada um deles, para ouvir suas propostas e discussões positivas em prol do desenvolvimento do município de Marechal Deodoro.
Fotos: Luis Felipe
0 Comentários