Sexta-feira da Paixão é um dia de reflexão sobre os últimos momentos de Cristo Jesus, da sua condenação a morte na Cruz.
Em nenhuma igreja do mundo há missa na Sexta-feira Santa. Este é o único dia em que a Igreja não celebra o sacrifício da Santa Missa.
Na cidade de Marechal Deodoro, litoral sula alagoano, as celebrações da igreja católica teve início ontem (29) por volta das 15hs na Igreja Matiz de Nossa Senhora da Conceição, quando ocorreu a Celebração da Paixão do Senhor, dividida em três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística com hóstias consagradas no dia anterior.
Padre Edvan Bernardino, administrador paroquial conduziu todo o momento. Depois deu-se início a procissão do Senhor Morto até a comunidade do Senhor do Bonfim em Taperaguá, onde após a término foi realizada a Via Sacra.
Centenas de fiéis acompanharam todo o evento religioso, que representa um ato de fé e piedade cristã, baseado na Crucificação de Cristo, como sinal da mensagem de paz e esperança deixada por Ele para todos nós.
Por Bruno Ramos
Fotos: Gabriel Santos
0 Comentários