Uma cidade rica em tradições culturais e históricas. É assim que podemos definir o município que é a porta de entrada para o paradisíaco litoral sul alagoano, Marechal Deodoro.
A referência musical desta região é reconhecida em todo território nacional e desde criança, muitos deodorenses seguem esta profissão, incentivados pelos pais, amigos e pela vocação natural deste povo.
Nesta manhã de terça-feira, data em que se comemora os 187 anos do nascimento do Marechal Deodoro, as orquestras Santa Cecília, Carlos Gomes, Manoel Alves de França, Aconchego e Nossa Senhora da Boa Viagem, mostraram um pouco do que é feito em termos musicais na cidade de Marechal Deodoro.
Sobre o comando dos maestros veteranos: Gerson, Cláudio, Altamiro, Aurélio e o jovem Júnior, os musicistas das cinco filarmônicas deram um verdadeiro exemplo do excelente trabalho social desenvolvido por estas orquestras filarmônicas e pelo projetos voltados para esta área existentes hoje.
O público presente prestigiou e aplaudiu as apresentações de cada uma delas, valorizando ainda mais os jovens e também os músicos mais antigos que estiveram hoje reunidos para comemorar a data.
De parabéns estão todos que desenvolvem este belíssimo trabalho, bem como aqueles que incentivam a cultura popular no município de Marechal Deodoro.
Confira todas as fotos acessando nossa galeria de imagens.
As filarmônicas são um caso a parte em Marechal Deodoro, isso é verdade a mais de cem anos dando certo.
A gestão não tem participação governamental, (pouco dinheiro, muito trabalho com seriedadade.)
Acho todas as bandas de músicas muito bonitas, mas em especial a famosa Santa Cecília, Parabéns, abraços para todos que fazem parte dessas filarmônicas.
Que pena, se o poder público cumprisse com o prometido, as bandas de música, estariam bem melhor, mas fica só na promessa e a ajuda não vem, VERGONHA.
boa noite a todos muito bom manter as tradiçoes parabens aos nossos maestros nessa grande luta
A Carlos Gomes é um show a parte