A comunidade que viu nascer a histórica cidade de Marechal Deodoro, vem passando por uma transformação nos últimos meses, com as obras de revitalização do Largo do Bom Fim. Estamos falando do tradicional bairro de Taperaguá.
Com quase quatro séculos e meio de povoação, onde a antiga Vila de Santa Maria Madalena viu surgir suas raízes, e que posteriormente chegaria ao status de capital da então província das Alagoas, Taperaguá impõe-se antiga pelo padrão arquitetônico de sua igreja e parte do casario, que remonta ao período colonial.
Atualmente, após décadas de abandono, o Largo passa por uma grande reforma em todo seu perímetro, com um projeto que uni o passado, o presente e o futuro, já que o projeto aprovado pelo Iphan e obra executada pela gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau, contempla a modernidade do século XXI, sem esquecer do que a comunidade representa para nossa história.
Além disso, a obra emprega muitos deodorenses, que estão tendo a oportunidade de garantir o sustento de suas famílias, ao mesmo tempo que escrevem seu nome no processo evolutivo do município no contexto regional.
Finalizada a revitalização, prevista para 2020, o município ganha ainda um novo espaço para o turista, que juntamente com os Largos da Matriz, Carmo e Convento Franciscano, podem novamente colocar Marechal Deodoro em evidência como destino para quem visita Alagoas.
Fotos: André Marechal
0 Comentários