Da Redação
Antes mesmo de acontecer a solenidade de inauguração do antigo beco do “Trepa Gato”, no Barro Vermelho, marcada para a tarde desta terça-feira (23), a nova denominação do lugar vem gerando polêmica entre os moradores da comunidade.
Um grupo deles solicitaram a presença do Marechal Notícias para reclamarem da homenagem feita pela prefeitura municipal, que dará ao beco o nome de Petrúcio Moreira da Silva. Ainda conforme os moradores, nomes como de “Seu Praema”, Alípio e Júlio “Alemão”, cidadãos que viveram na localidade por décadas, mereciam a homenagem.
Como espaço democrático, o MN acompanha de perto o dia-a-dia dos cidadãos deodorenses, registrando os fatos que acontecem nos diversos bairros da antiga capital dos alagoanos.
Aproveitamos e deixamos aberta a oportunidade para que a prefeitura possa se pronunciar sobre o caso.
Fotos: André Marechal
Não tenho nada contra ao saudoso Petrúcio Moreira, só acho que esta homenagem deveria ser posta à algum dos antigos moradores que já se foram.
Gostaria de deixar meu comentário quanto a acessibilidade as pessoas com deficiência, eu nunca vi escadaria sem rampa e no inicio da obra perguntei aos trabalhadores se ia ter, e um deles me confirmou que sim. senhor Prefeito e setor de infraestrutura um cadeirante terá que fazer tanto arrodeio para chegar a rua da praia? eu sou deficiente e preciso descer todos os dias estas escadarias faço uso de muletas mas a rampa e mais acessível gostaria que fosse tomada as providencias cabíveis. Obs.: O corrimão que colocaram na escadaria maior ficou ótimo. obrigada e aguardo resposta
A prefeitura pode colocar qualquer nome, Mas para a população de Marechal Deodoro será sempre “Trepa Gato”