Entre os municípios alagoanos do Pilar e Atalaia, ambos localizados próximos da cidade Marechal Deodoro, existe o chamado “Trevo da Morte”, local que leva este nome tanto pelo perigo eminente de acidentes quanto de assaltos naquele trecho da BR-101.
Depois dos últimos acidentes com mortes ocorridos em uma parte da AL-101 Sul, duplicada recentemente, os moradores dos povoados de Santa Rita, Barra Nova e Massagueira já batizaram o perímetro da rodovia que vai do acesso a Ilha de Santa Rita até o povoado do Jacaré, próximo a ponte da Massagueira de “Trecho da Morte” fazendo alusão ao citado acima.
Só neste mês de outubro cerca de quatro pessoas perderam a vida naquele local, o que vem revoltando os moradores da região que no último acidente ocorrido incendiaram o veículo que atropelou três ciclistas que trafegavam na AL-101 Sul.
Foram colocadas cruzes, representado as três mortes que aconteceram nos últimos quinze dias, além de uma bicicleta e a sandália de uma das vítimas que foi a óbito.
Conversando com pessoas da comunidade, fomos informados de que novos protestos poderão acontecer caso não sejam tomadas providências eficazes por parte do poder público no sentido de evitar novos acidentes.
Nestes protestos podem estar incluído medidas drásticas como a interdição do tráfego na referida rodovia, o que poderia prejudicar milhares de pessoas que circulam diariamente por lá.
Fotos: André Marechal
0 Comentários