Faleceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro de 2020, aos 95 anos de idade, o Maestro Manuel Alves de França, um dos grandes nomes da cultural musical na cidade de Marechal Deodoro e no estado de Alagoas.
Fundador da sociedade que leva o seu nome, situada no bairro de Taperaguá, Seu Manuel Alves como era carinhosamente reconhecido na região, deixa um legado na formação social de centenas de filhos de sua terra querida, ao longo de décadas de ensino da arte musical, e que hoje se destacam Brasil a fora.
Velório e sepultamento
A família enlutada comunica ainda que o velório ocorrerá na sede da sociedade musical e seu sepultamento será às 16h00 deste sábado (15), no cemitério de Nossa Senhora do Carmo.
Desde já, agradecem a todos que se fizerem presentes a este ato de fé Cristã.
Fotos: arquivo MN
Realmente uma grande perca,para marechal e alagoas, conheci diversos músicos formado por ele,grande ser um humano e mestre meus pêsames a toda família.
O plano espiritual está, desde ontem, mais harmônico e melodioso.
Esse soube usar muito bem os talentos que Deus lhe confiou, foi um verdadeiro BOM TRABALHADOR!!
Não sou de Alagoas mas tive e tenho a imensa honra de trabalhar com vários companheiros que tiveram sua formação musical com o Maestro Manoel Alves.
Com certeza a Cidade de Marechal se despede de uma de suas mais ilustres personalidades.
Ele não era apenas um maestro, foi também assim como Maestro Ulisses Lima(Belo jardim-PE), Maestro Silvio de Brito( Porangatu-GO) esses in memorian, bem como ainda em plena atividade o Maestro José Rubens(Matriz de Camaragibe) e outros mais, grandes educadores musicais e também complementadores na formação do carater de muitos filhos de suas respectivas regiões. Foram e são exemplos de que com conhecimento, força de vontade e amor puderam transformar para melhor o futuro de muitos jovens.
Que Deus nesse momento de grande dor e pesar, conforte os corações de toda Família, amigos, alunos e ex-alunos, e demais admiradores deste Mestre.
Com tristeza, Marilildo.
Esse homem só fez bem para tantas família na minha cidade formando jovens músicos para às forças armadas Brasileira e também para vida.
Verdade Maestro José Rubens, temos certeza que o legado do Sr. Manoel Alves, se perpetuará por muitas gerações. Que o bom Deus o acolha em sua mora
Eu tive a alegria e a honra de conhecer pessoalmente o nosso querido maestro Manuel Alves de França e sua esposa, através do seu filho e meu amigo Edson Alves de França, servidor público federal e trompetista.
Nessa visita, pude ver seu Manuel tocando violão para sua amada esposa, com a maestria que lhe era peculiar e continuará sendo em outros planos, nas moradas do Pai.
Meus sentimentos a toda família. Que Deus os conforte nessa hora de despedida.
Disse Jesus que aquele que nele crê, ainda que esteja morto, viverá.
O cenário musical alagoano e brasileiro está triste com a perda do maestro Manuel Alves de França. Meus mais profundos sentimentos à todos os familiares e em especial as minhas amigas Margarida, Hozana e Cristina França.