Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 01, deixou uma mulher com uma das pernas esmagada. O triste episódio foi registrado em frente ao mercado do artesanato, no centro histórico deodorense.
De acordo com relatos de testemunhas, o acidente envolveu um micro ônibus que faz o transporte complementar.
Uma equipe do Samu esteve no local da ocorrência e encaminhou a vítima, identificada como sendo Odete Maria da Conceição, para o Hospital Geral do Estado, na capital Maceió.
Como a senhora, uma idosa de 77 anos, teve a perna direita esmagada pelo veículo, o seu estado de saúde foi considerado grave pela equipe de socorristas.
Fotos: reprodução das redes sociais
Na verdade é que os motoristas de marechal eles parecem mas cão e gato. Eles só vivem disputandos e fazendos pega pra ver quem chegam primeiro. E ficar na vez, um dia eu quis ser um motorista de vam de marechal mas quando eu vi como eu corri de distância, Deus min livre é na verdade uma falta de profissionalismo que da vergonha de ser um motorista de van der marechal. Eles em si não se respeitam, e por falta disso acontece isso com os pedestres.
Muito bom julgar! Os motoristas dos transportes são todos irresponsáveis? Para elogiar não aparece um cidadão, mas para criticar!
Acidentes acontem e ninguém está livre, e não foi velocidade e nem falta de atenção. Foi uma fatalidade o que aconteceu.
Porque vc que está criticando não fala ou espoe sua opinião qd um bandito assalta, mata um trabalhador que acorda cedo para levar seu sustento.
Primeiro tire o graveto que está en seu olho .
Quem sou eu pra julgar mais não é querendo livrar ambas as partes mais deveriam ter mais atenção esse pessoal das complementares claro que não são todos mais grande maioria para em qualquer lugar para embarque e desembarque de passageiros assim tirando finos de pedestres e pessoas no trânsito eles nao dao preferência ao pedestre no encostamento você que saía da frente si não passa por cima no frances mesmo para no meio da pista nao da sinal de seta ou de alerta maioria desses motorista nao tem educação no volante claro que não são todos mais grande maioria. Só pra deixar claro não sou taxista não sou moto táxi não faço qualquer tipo de transporte pois sou pedestre e usuário do serviço mais infelizmente a complementar de marechal deodoro precisa ter um curso pra reformular esses motoristas ai alguns deles.
O Problema está também, na falta de fiscalização desses transportes complementares, que circulam com motorista irresponsável, muitas das vezes atrapalhando o bom andamento do trânsito parando em todo lugares proibido, na unsuras por apanhar passageiros a todo custo, fazendo ultrapassagem perigosa, têm que haver mais fiscalização, e as Associações é a única responsáveis, por não exigirem pessoas competentes.
O motorista que se envolveu neste acidente, é uma pessoa responsável, jamais ele iria atropelar alguém por falta de atenção, pois é um profissional da área, não é nenhum aprendiz, e nenhum irresponsável, o que é preciso entenderem aí, é a versão dos dois lados, não podemos acusar uma pessoa indo por pensar que foi daquela forma ou ir por conversa de terceiros.
Esse acidente aconteceu por causa da bagunça que é Marechal pela incompetência de arrumar esse trânsito esse acidente representa o que essa gestão tá fazendo com o povo obra de fachada e deixando a cidade uma bagunça
Logo nesse lado entre o mercado de artesanato e o é a farmácia do trabalhador era pra ter uma faixa de pedreste pra da passagem ao pessoal passar por que tem motorista que passa numa carreira e não respeite ninguém que tá na frente se agente não correr pra passar pro outro lado agente é atropelada.
Pessoal a própria senhora que faleceu falou pra polícia que o motorista não teve culpa ,vamos falar o que realmente aconteceu e esse motorista não e mal educado , não e justo por causa de um outros pagarem , seria bom se colocarmos nos lugares das duas famílias tanto da senhora como do motorista , ninguém iria fazer isso por maldade .
O problema do ser humano e falar coisas sem saber oq aconteceu criticar todo mundo critica agora ajudar não tem um se os pedestre prestasse mais atenção tbm esse tipo de incidente não aconteceria sinto muito pela senhora infelizmente uma fatalidade e outra falam muito das paradas das vans se ficassem todos nós pontos dando exemplo não teria reclamações desse tipo teria pior pos ninguém anda falando dos ônibus metropolitanos e sim dos complementares vcs deveria agradecer por ter opção de Transporte que sai a cada 7 minutos isso para satisfazer a população e muitos aqui não sabe oque os motoristas passam observa mais e criticam menos.
André vou fazer minha crítica quando e bandido safado ou menor delinquente vcs cobre o rosto deles pq as placas vcs também não cobre se um familiar for praticar algo com o motorista se o devido conhecimento um motorista que não tem nada haver poderá ser afetado da próxima vez que for fazer uma matéria dessa dependendo da gravidade do caso ver se esconde a placa pos esses caros rodam diariamente e não são carros de bandidos não
Falar a verdade não é criticar MARECHAL já existe a quanto tempo? Contavasse a população HJ o NR de pessoas dentro de Marechal é imenso como isto a cidade já recebendo verbas para ser amplia até hj continua a mesma ou pior no tempo que foi fundada,Não justifica desculpa nenhuma se criaram secretarias foi para desenvolvimento urbano não pra encher linguiça,como vem sendo ao exemplo dessa SMTT que todos falsos agentes de trânsito não são capacitados legalmente por concurso público,nem tão pouco conhecedor de código de trânsito.ate mesmo (sem medo de errar alguns nem sabe escrever ou pelo menos ser habilitado com a CNH), para tá numa função fantasma que só funciona pela manhã devido o horário de funcionamento dos órgãos municipais, nós que vivemos dia a dia na cidade temos passar toda dificuldade; mesmo se for á pé ou de transporte os passeios uma vergonha o trânsito pior esse engenheiro de trânsito Deus me livre onde ele se formou com o tráfego igual países que andam pela contra mão trânsito cruzando ruas só aqui mesmo é inédito, parabéns pelo desenvolvimento da cidade e pelo sufoco que vive pessoas de carro ou pessoas á pé. as autoridades só andam até o destino limite tendo sua facilidade de trafegar por tanto nem aí com os demais,o resto fd se.
Não existe uma tropa tão mal educada como esse povo que faz transporte alternativo,eles para em qualquer lugar…sai de todo jeito nas paradas,eles são péssimos no trânsito e só trabalha com olho grande!da ódio desse tipo que si diz profissional sejam responsáveis e não gananciosos.
Tbm vcs ficam fora dos pontos se não para reclama se para reclama vai entender vcs que são usuários primeiro vcs tem que dá exemplo para poder cobrar dos outros se todos esperasse no ponto não aconteceria de ficar um para para
Mais infelizmente a gente tem que nos serviços desses serviços pois a prefeitura não disponibiliza transporte suficiente e com qualidade para toda a demanda
Alguma coisa está errada no trânsito de Marechal Deodoro. Em primeiro lugar, os guardas municipais só estão presentes até às 13h como se Marechal a partir daquele horário adormecesse. Em segundo lugar, os guardas municipais estão mais preocupados em aplicar multas nos motoristas, muitas vezes por infrações insignificantes ou até mesmo por falta de sinalizações ou de alguém para orientar.
Tem-se a impressão que os guardas municipais têm produtividade por multas aplicadas.
Então, urgentemente, alguma coisa deve ser feita para a melhoria do trânsito em MD.
A cidade de marechal deodoro deve voltar ao tempo dos cavalos, isso acontecendo não terá acidentes
Guarda municipal observação! na realidade são funcionários do município para tomar conta de patrimônio 24 horas .não vejo razão em está aplicando multas não fizeram concurso para guarda de trânsito! é sim manter em segurança postos dê saúde escolas municipais praças igrejas secretárias em fim tudo que conponhe o município. Quem tem obrigação de cuidar de trânsito e o estado para esse tipo de devê o estado tem pessoas treinados e capacitados. Temos que tomar conta dos postos de saúde que estão abandonados. Também deixar de fazer a guarda de um ppo ! Se foi inaugurado para a polícia militar .deixa de fazer do ppo um dormitório da guarda na questão anterior essas multas maú aplicada só faz o deodorensse ficar zangado com a má gestão do gesto! deveria sim pêlo menos um dia na semana o Sr. Prefeito que se entenda e um simples funcionário contratado pela população para administra o município por um tempo determinado de 48 meses! Mais vamos trabalhar bem. E observar melhor os seus comandados.
Que o motorista não tem culpa disso não tenho dúvidas, mas essa não será a última vítima de acidente de trânsito dentro de Marechal. É inadmissível uma pessoa falecer de acidente nas ruas de Marechal, ruas estreitas, onde não pode desenvolver grande velocidade, isso ocorre pq não existe disciplina de trânsito, os carros de transporte alternativo param no meio das ruas para os passageiros descerem e acabam bloqueando o trânsito, quando o último desce eles saem rápidos para no trânsito voltar a fluir porém essa pressa faz com que ocorra fatalidades como a de hoje, por consequência os passageiros não respeitam também o trânsito e atravessam a rua sem se preocupar com sua segurança e daí as vidas são interropidas, em breve vai haver um acidente no embarque e desembarque dos alunos na igreja do convento, os motoristas param sem se preocupar com o fluxo do trânsito, os mais apressados, ultrapassambos ônibus e vão acabar atingindo os alunos, e fiscalização que é bom não tem nenhuma. Resumindo, existe uma SMTT inoperante dentro do município e acidentes como esse não vão parar de acontecer.
Todo motorista também é pedestre mais a inrreponsabilidade dos pedestres são demais deixam de andar nas calçadas para transitar nas vias de transporte, portanto sabemos que as calçadas não são propícias para idosos, lamentamos as condições de todas as ruas, os guardas municipais ou “agente de trânsito” que só representa uma secretária não servi para organização do trânsito e sim só para aplicar multas indevidas.ahh será óbvio que isso gera renda para o órgão e qualidade zero um grande desconforto para toda população é visitantes faz vergonha.
Antes das 13h outra mulher quase foi atropelada por camionete da polícia, atravessando de frente ao fórum.
As pessoas preferem se arriscar e arriscar a Vida dos outros para não se atrasarem do que ter cautela e perder alguns minutos!
Seria legal se as pessoas ao publicar essas “notícias” colhessem também como ocorreu, nem sempre o motorista tem culpa. Nesse caso mesmo, a senhora atravessou na frente do microônibus, praticamente raeando na frente, e como ela é baixinha o motorista não a viu. Da próxima, façam a reportagem direito e salientem aos pedestres a cumprir seus deveres.
Por que em Alagoas os acidentes com veículos automotores são constantes?
Quando não é capotamento, é colisão ou atropelamento. Alguma coisa está errada. Alô Detran-AL! Estou blefando? Está havendo algum estudo para determinar o porquê de tantos problemas no trânsito de Alagoas, incluindo áreas urbanas, ALs e BRs?
Verdade fui atropelada e ate hoje não se sabe quem foi pq a policia não foi atrás do bandido se não fosse pela misericórdia de Deus eu não estas aqui e ele estava impune mas Deus e justo olha eu aqui