O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que vai apurar a denúncia de realização de uma festa privada, com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias, que, supostamente, aconteceu em uma residência na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, nesse fim de semana.
Uma série de vídeos e fotos com a balada foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver muita gente próxima, dançando e sem usar máscaras. Estas atitudes, em tese, infringem o mais recente decreto governamental, que, apesar de liberar eventos, exige dos organizadores o distanciamento adequado entre as pessoas e a utilização da proteção no rosto.
Ao tomar conhecimento pela imprensa da realização desta festa, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, garantiu que adotará providências em relação ao fato. Ele vai solicitar que a Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaure procedimento administrativo para apurar a ocorrência.
Além disso, como presidente da Força Tarefa de Combate à Covid-19 do MPAL, o procurador-geral de Justiça vai enviar ofício ao prefeito de Marechal e à Polícia Militar (PM), para saber se algum tipo de autorização foi dada para a realização de um evento.
De acordo com Márcio Roberto, a investigação terá o objetivo de apurar a conduta de quem promoveu uma festa em tempos de pandemia, de modo que essa ou essas pessoas possam ser responsabilizadas.
Em inúmeros perfis no Instagram, frequentadores fizeram questão de mostrar alguns trechos do evento e de marcar a Praia do Francês como localização.
Procurada pela Gazetaweb, a Prefeitura de Marechal Deodoro esclareceu, por meio da Secretaria de Comunicação, que o Município não teria jurisdição para fiscalizar baladas em ambientes privados. Teria autorização, somente, para inspecionar estabelecimentos comerciais com equipes da Vigilância Sanitária. Fiscalizações desta natureza seriam de responsabilidade, segundo a gestão, das forças policiais.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou não recebeu denúncia para essa festa do vídeo, mas garantiu que as equipes estão atentas e fiscalizando os relatos que chegam de eventos, para que sejam observadas e cumpridas as determinações contidas no decreto estadual.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.