Moradores da Rua Dr. Ladislau Neto estão na bronca com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Marechal Deodoro.
Eles reclamam que o lixo tóxico proveniente do hospital 24 horas da cidade e de outros postos de saúde estariam sendo estocados irregularmente na antiga sede do Grêmio Deodoro, localizada próximo a agência dos Correios e a poucos metros do Posto Central de Saúde e da própria unidade hospitalar.
Na manhã desta quinta-feira, o6 de dezembro, nossa equipe presenciou o momento em que uma equipe realizava a remoção dos recipientes onde esses produtos estavam estocados. De acordo com o motorista do veículo, uma vez na semana eles passam no local e recolhem esse lixo.
No momento da coleta um forte odor podia ser sentido na rua, o que segundo os moradores chega a provocar ânsia de vômito nos mesmos.
Deixamos um espaço no site para que a Secretaria Municipal de Saúde se posicione, informando a população sobre a possibilidade de contaminação do ambiente e até mesmo do lençol freático, caso haja vazamento de substâncias tóxicas.
Fotos: Marechal Notícias
0 Comentários