MN visitou a comunidade e viu de perto a situação pela qual passam os moradores, que solicitam ajuda da Seminfra
Da Redação
Se for levado em consideração o perímetro no qual o bairro de Taperaguá está localizado, uma das comunidades que mais tem sofrido com as fortes chuvas que caem desde o final do mês de maio, é a que fica no loteamento Búzios do Francês, logo após a escola da Vila Altina. Também faz parte desta povoação o Jardim Carrasco.
São dezenas de famílias que estão sofrendo com as péssimas condições da estrada que dá acesso a localidade, e que tem na iluminação pública um outro grande problema. Moradores relataram a nossa equipe que são constantes os assaltos que acontecem no período da noite.
Durante a produção desta matéria na tarde desta quarta-feira (12), um caminhão teve a suspensão danificada, em virtude das dificuldades para trafegar em meio aos enormes buracos e ao lamaçal. Já um grupo de moradores ouvidos por nossa equipe, questionaram sobre a água parada que se formou em enormes poças, após um serviço paliativo.
Eles temem pela proliferação do mosquito causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Uma das moradoras relatou que não tem como sair com o veículo de sua residência, em virtude de um córrego que foi aberto para escoar as águas pluviais.
Fora isto, o empresário Neto nos mostrou que está quites com suas obrigações, tanto com o IPTU, quanto com a taxa de iluminação pública, embora os serviços de melhoria na infraestrutura que seriam fundamentais para a comunidade, não estejam sendo cumpridos.
Neto informou ainda que já entrou em contato com a Prefeitura de Marechal Deodoro, mais que foi informado que os serviços de terraplanagem só poderiam ser feitos no verão, enquanto que os reparos da iluminação pública não poderiam ser efetivados no momento por falta de material.
O Portal MN vai entrar em contato com o Secretário de Infraestrutura, Dr. Diogo Lopes, para tentar intermediar soluções para os problemas que tanto afligem a vida de quem reside no Loteamento Búzios do Francês e no Jardim Carrasco.
Fotos: André Marechal
Prefeito cacau gostaria que o senhor ajudasse os moradores das ruas sol do frances e buzios do frances aqui no carrasco estamos sem poder sair de casa com tanta lama na porta de casa ,carros atolando e pessoas deslisando nos ajude precisamos com urgencia de aterro.