Mais um protesto promovido por moradores da cidade de Marechal Deodoro, em virtude das falhas na coleta do lixo, ocasionou em uma nova manifestação com interdição parcial da principal rodovia que corta a antiga capital dos alagoanos.
Desta vez o fato se repetiu na noite desta segunda-feira (14), no principal acesso da Rua dos Cajueiros, pela Al-215 quando dezenas de sacolas de lixo doméstico, pneus e outros objetos foram espalhados por toda extensão da via. Em seguida a população ateou fogo ao mesmo.
Os manifestantes alegam que há mais de uma semana que o caminhão da coleta não passa em algumas ruas da comunidade.
O trânsito teve que ser desviado pela Rua Pergentina Pedrosa, passando em frente ao Society do Zezinhoe e saindo ao lado do Depósito do João Lima. Alguns motoristas arriscaram, passando por dentro do fogo.
Solução para o problema
De acordo com um dos responsáveis pela limpeza urbana que esteve no local negociando com os manifestantes, uma nova empresa já teria sido contratada para substituir a VIVA Ambiental, que até então tinha como tarefa, cuidar do recolhimento do lixo na cidade.
Serão oito veículos coletores que estarão distribuídos pelos diversos bairros da cidade de Marechal Deodoro, regularizando assim a limpeza urbana, ressaltou o funcionário.
Um caminhão foi providenciado para que o lixo fosse recolhido e a AL-215 liberada novamente para o tráfego de veículos.
Policiais militares da 5ª Cia Independente estiveram no local, participando das negociações.
Fotos: André Moabson
NADA A VER MARCELO CARVALHO TEM JOGAR ESTE LIXO TODO É NA CASA DO PREFEITO E DENTRO DO CARRO DELE E TOCAR FOGO NO CARRO AGORA ESSE POVO DE MARECHAL É TUDO MEDROSO SÓ SABE FALAR QUE SÓ A BOS..T…
ANDRE GOSTARIA QUE VOCE FOSSE ATE O LOTEAMENTO TERRA DOS MARECHAIS MOSTRAR O DESCASO COM OS MORADORES DE LA NAO TEMOS SANEAMENTO BASICO E AGORA O LIXO TOMA CONTA DA RUA É UM ABSURDO. ATE QUANDO VAMOS VIVER O TEMPO TODO RECLAMANDO?
tem que levar esse lixo pra frente da prefeitura nao interromper uma via que nao tem nada haver